Pilates na Zona Norte

Pilates na Zona Norte de SP

Pilates na zona norte

Pilates na Zona Norte de SP

Procurando por Pilates na Zona norte? Conheça a clinica de Pilates Tânia Sardas.

Estamos localizados no bairro de Santana, zona norte de SP.

Benefícios do Pilates | Tânia Sardas Pilates na Zona Norte.

Pilates é um excelente método de condicionamento físico e mental, com exercícios de baixo impacto, que se utiliza de vários aparelhos e equipamentos, com o objetivo de fortalecer e alongar toda a musculatura corporal, resultando assim na melhora da postura e aptidão física. Pilates na Zona Norte é na Tania Sardas.

Pilates em Santana, Zona Norte, SP

O Pilates  é tido como um das melhoras práticas para a pessoa que quer aperfeiçoar e condicionar os músculos do corpo, prevenir contra doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação

Joseph H. Pilates, criador do método, nasceu na Alemanha em 1880. Sendo na infância uma criança que sofria de asma e raquitismo, dedicou-se a partir de então, é tarefa de tornar-se fisicamente forte. Produto da observação meticulosamente realizada, durante toda sua vida, do corpo humano e de seu funcionamento natural, o método combina o melhor das tradições ocidentais e orientais. A abordagem oriental é o caminho da calma, da concentração e a percepção de só como um todo, enfatizando o alongamento e a flexibilidade. A abordagem ocidental enfatiza o movimento, os tônus musculares e a força. Pilates elaborou mais de 500 exercícios utilizando 09 aparelhos para desenvolver o corpo uniformemente. Alguns aparelhos possuem molas que podem tanto ajudar no movimento como oferecer resistência a ele. Todos os exercícios são associados a respiração e é contração do abdômen. O principal foco do Pilates é dar ênfase ao fortalecimento da região da barriga, que se chama de “Casa de Força” (Power House).

Pilates é indicado para quem deseja melhorar seu estilo de vida. Os exercícios podem ser feitos por qualquer indivíduo, desde o sedentário até o atleta, do adolescente ao idoso, grávidas, pacientes em reabilitação, além de ser recomendado como condicionamento e prevenção de lesões para todos. Ideal para pessoas com problemas de postura tais como lordose, escoliose e cifose; dores na coluna; cefaleia, tendinite, reumatismo, artrite, osteoporose, fibromialgia, etc. Caso o aluno tenha algum problema de saúde, o terapeuta deve ser informado para que os exercícios sejam adaptados ou direcionados, pois não há contra indicações, apenas restrições.

No caso de grávidas, o benefício mais importante é o trabalho de respiração e o desenvolvimento da musculatura do abdômen. Muitas mulheres sofrem abortos espontâneos por ter uma musculatura pélvica muito fraca. O Pilates é o método ideal pois justamente fortalece esta área e também melhora a postura, a flexibilidade a respiração e o alinhamento da coluna, que geralmente é prejudicada pelo aumento da barriga, aliviando as dores na lombar.
Nossas aulas baseiam-se no Método Tradicional de Pilates, ou seja, oferecem exercícios a serem praticados nos aparelhos, além de exercícios de solo (Mat Pilates) e utilizando bola. Além disso, temos profissionais altamente qualificados e certificados. Responsável pelo espaço, Tânia Sardas é fisioterapeuta e formada em Pilates pelo Studio Neuza Araújo. As aulas são individuais ou em grupos de até quatro alunos, no máximo, para que as séries possam ser adaptadas as necessidades e limitações de cada praticante e o instrutor possa dedicar atenção é qualidade dos movimentos – que importa mais que a quantidade. Cada sessão dura em média uma hora e recomenda-se fazer 03 aulas por semana.
O Método Pilates, após um período de ostracismo, “renasceu” entre bailarinos e celebridades e hoje é febre em vários países. Tem cada vez mais adeptos entre os que não podem ou não querem aderir a malhação tradicional. Em vez de repetir muitas vezes cada exercício, ele dizia ser preferível exercitar-se com mais eficiência e menos repetições, enfatizando assim a qualidade e não a quantidade de exercícios. Devido é necessidade de se concentrar utilizando a mente ligada ao corpo durante as rotinas de exercícios o praticante se sente mais consciente das funções musculares e consegue controlá-las mais adequadamente.

Benefícios do Método Pilates

  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Melhora a coordenação;
  • O equilíbrio e o alinhamento do corpo;
  • Alongamento e maior controle corporal;
  • Correção postural;
  • Alivio das tensões, estresse e dores crônicas;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Melhora a capacidade cardiovascular respiratória;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Desenvolvimento da autoconfiança;
  • Aumento da concentração.

As aulas apresentam

  • Exercícios suaves e eficazes, sem desgaste físico;
  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Construção de uma postura correta e natural;
  • Apenas 08 repetições de cada movimento;
  • Grande repertório de exercícios;
  • Uso de aparelhos com molas;
  • Respeito ao limite de cada um